Publicidade e propaganda: qual a importância para a empresa?

Sem Comentarios

Publicidade e propaganda: qual a importância para a empresa?

A constante mudança de cenários mercadológicos tem levado muitas empresas a adotar uma postura empresarial contemporânea que permita sobreviver a essas oscilações que simplesmente varrem do mercado todo ano, empresas despreparadas para lidar com o seu público. 

Entre as ferramentas indispensáveis nesse mercado globalizado está a publicidade e propaganda, a empresas já possuem consciência de que apenas a lei de oferta e demanda elaborada por Adam Smith, já não é o suficiente para manter uma empresa, seja ela grande ou pequena, em funcionamento em especial à longo prazo.

A publicidade e propaganda possui um poder essencial no mercado atual: o poder de criar demandas, isto é, criar um nicho de mercado que ainda não existe isto é fundamental tanto para empresas que lançam constantemente produtos novos, ou desejam explorar outros mercados com o mesmo produto. Essa flexibilidade no que diz respeito ao planejamento da empresa torna-se um dos maiores trunfos da publicidade em todo o mundo.

A dica para empresas grandes é estruturar um departamento de comunicação próprio, esse departamento seria responsável pela assessoria, comunicação interna, marketing e publicidade. Para empresas pequenas ou empresas não possuem estrutura para criar um departamento de publicidade próprio, recomenda-se a busca por agencias de publicidade que consigam elaborar campanhas condizentes com os objetivos da empresa.
Anterior
Esta é a página mais antiga